sábado, 1 de janeiro de 2011

Alegria de pobre...

A barreira de vaselina que postei outro dia, não durou muito, depois de algumas semanas as Loucas passaram a ignorar a barreira de vaselina líquida, mesmo eu renovando a vaselina elas atravessavam ai não tive outra escolha a não ser voltar a usar a tampa com tela.....


O Melk disse que com as Camponotus dele aconteceu o mesmo. Vou tentar outra coisa depois.

5 comentários:

  1. Olá! Recentemente comprei um formigário seu e por sorte, exatamente no dia que chegou houve uma revoada de rainhas desse tipo de formiga (Lasius, se não me engano). Peguei uma rainha já sem asa, acomodei no formigário e ela com um ou 2 dias já iniciou a postura. Dias depois comeu os ovos mas agora já tem novos ovos. Vi num vídeo aqui que vc alimentou larvas de um outro tipo de formiga com moscas, então fica a dúvida: além de água eu devo alimentar a rainha de alguma forma ou basta umidade mesmo?

    ResponderExcluir
  2. Olá Tibério! Que bom que já conseguiu uma rainha... Eu só alimento quando nascem as primeiras operárias. No caso do video era uma espécie grande, então precisava alimentar.
    Se ela estiver perto da saída do formigário, voce pode oferecer mel com agua e um pouco de proteína, mas se ela não quiser não tem problema...é normal ficarem sem comer por até 2 meses. Só mantenha a umidade botando agua pelos furos laterais com uma seringa.

    ResponderExcluir
  3. Olá, sou iniciante, gostaria muito de pegar algumas dicas com você, quero me aprofundar mais sobre este assunto, se você pudesse me passar seu e-mail agradeceria, ou se alguém quiser me ajudar.. entrem em contato comigo: bruno.duarte.petersen@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Ricardo sera que vc poderia me dar uma colonia ou uma rainha? pode ser de qualquer especie

    ResponderExcluir
  5. Olá amigos, me chamo Danilo Bardelli e estou afim de iniciar no hobby, mas surgem algumas dúvidas. Se alguém puder me adicionar no facebook ou me enviar algum material de leitura com tutorias ou links que me ajudem a iniciar no hobby.

    Não sei se é melhor esses formigários de gesso ou fazer um de terra mesmo, não sei onde conseguir uma espécie fácil para iniciar e outras coisas.

    Meu e-mail é danilo.bardelli@gmail.com

    Obrigado ;)

    ResponderExcluir