sábado, 11 de setembro de 2010

Dinoponera???

A alguns dias atrás, capturei essa formiga no quintal de casa, o seu tamanho me chamou a atenção, quase 3cm  coloquei-a no formigario que tinha feito (não pra ela), pois seria preciso um bem maior para manter uma colônia dessas formigas. Estou alimentando-a com carne, pois, pelo que vi na net, acho que ela é uma Dinoponera Gigantea e segundo o site que vi, ela é uma formiga carnívora. Espero que seja uma rainha, por enquanto ainda não vi nenhum ovo no formigario. Vamos ver no que vai dar!
Se alguem ai na net souber um pouco mais sobre esse ''formigão'' postem ai!

11 comentários:

  1. Em q parte do Brasil vc mora??
    Pq dinoponera é mais pro norte do Brasil na amazonia, e se for a dinoponera é só pegar mais q eles elegem uma rainha (é a unica espécie d formiga q fais isso).
    Abraço

    ResponderExcluir
  2. To em São Paulo. Tinha pego outras duas, mas morreram... depois não apareceu mais nenhuma. Foram 3 dias de revoada. To esperando pra ver se ela da inicio a uma colônia. Valeu pelas dicas!

    ResponderExcluir
  3. Brother, soube por um amigo q vc tinha rainhas e estava vendendo formigarios, te add no msn e orkut e gostaria d conversar novamente :D
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. ok! to desenvolvendo um modelo bem legal de parede tipo quadro. breve vou postar fotos aqui e no orkut flw

    ResponderExcluir
  5. esse da foto é só um formigario temporário.

    ResponderExcluir
  6. sim eu sei amis n consegui moldar o gesso desse geito =//
    oque usou?

    ResponderExcluir
  7. Vlww =)
    Ainda to me batendo com o desmoldante =// sempre qbra ou fica preso shuahsuahsa
    ta foda

    ResponderExcluir
  8. Isso e uma Pachycondyla agora a especie e bem dificil dizer ! Pois são 52 espécies !
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. eu achei uma igualsinha aq no quintal tb, so queria saber que tipo de carne a sua ta comendo pq eu n sei oq dar pra ela come.

    ResponderExcluir